Na sua 4ª Edição a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Naviraí (APAE) promoveu na noite de quarta-feira (07,12) no Salão Paroquial, mais um evento com apresentação teatral e musical dos alunos do Centro de Educação Especial Naviraiense (CEDEN)( escola mantida pela APAE) – “4ª Noite Cultural-”.

Os integrantes que são portadores de necessidades especiais, por mais um ano superaram as expectativas dos seus familiares,  amigos e dos demais convidados; ovacionando em cada apresentação.


As apresentações foram voltadas as festividades de final de ano, com destaque ao Natal, com transmissão de paz e gratidão pela superação.

O presidente da entidade até o final do triênio, encerrando este ano, José Marcos Pereira, tem ressaltado que a família apaeana, considera o evento tão importante como um data de aniversário de um indivíduo. Zé Marcos que tem se comprometido manter a mesma disponibilidade, se posicionou na contribuição onde for preciso na gestão de Daniele Aparecida Freitas Mota, eleita por aclamação, para os próximos três anos.

A presidente eleita, Daniele, revelou que tem por todo conjunto que forma a equipe da APAE e os seus alunos, o mesmo carisma que sente pelo seu filho, que é especial, recebendo todo afeto e contribuição para seu desenvolvimento desta equipe. “É um privilégio por esta oportunidade, juntamente com os demais está desenvolvendo o amor ao próximo, através de uma boa ação”, disse.

“Quando acreditamos que estamos a ensinar, mudamos estes preceitos, ao deparar com a superação de cada um; fica pra nós uma grande lição”, frisou a gerente administrativa Lia.

O padre Alex Messias , que transmitiu aos presentes a benção sacerdotal, recebeu a manifestação de agradecimento da Organização pela cedência do espaço para apresentação da Noite Cultural.

A imagem pode conter: 1 pessoa , pessoas no palco e pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas , pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas , área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa , pessoas em pé
A imagem pode conter: 16 pessoas
Presidente para triênio:  Daniele Aparecida Freitas Mota
Atual presidente:José Marcos Pereira
Gerente Administrativa:  Lia Maria Correia Pereira