Quatro jovens, dois deles residentes em Mundo Novo, um morador de Fátima do Sul e o outro em Dourados, foram presos no final da manhã de segunda-feira (12), em uma operação conjunta desenvolvida entre integrantes do Terceiro Pelotão da Polícia Militar e agentes do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia Civil do Município Fronteiriço, em uma propriedade rural situada na BR 163.

Uma senhora ligou no fone de emergência da PM (190), para informar que haviam quatro pessoas estranhas no interior de seu sítio, em atitude suspeita, estando elas com uma caminhonete e uma motocicleta. Quando os militares chegaram ao local, a caminhonete e dois dos suspeitos não estavam. Abordada, a dupla informou que havia acabado o combustível da motocicleta, porém não tinham as chaves do veículo e só tinham consigo um capacete, o que reforçou as suspeitas de que algo errado estava acontecendo.

Após caírem em contradição, eles admitiram que usando uma faca, haviam roubado o veículo na manhã de segunda-feira,  de um casal de idosos em Fátima do Sul-MS, sendo que em seguida, seguiram para Mundo Novo, onde alguém aguardaria no trevo de acesso ao núcleo urbano.

 

Eles então seguiam rumo ao Paraguai, porém devido à falta de combustível na motocicleta, tiveram que interromper a viagem de motocicleta, enquanto que o “guia” morador em Mundo Novo, dono da motocicleta, seguiu para o País Vizinho com a Hilux, ano e modelo 2011.

Foi montada então uma campana, em que policiais civis monitoraram a situação à distância, sendo que quando chegou ao local um veículo Honda Acord, com placas de Mundo Novo, conduzido por um jovem residente no Município, acompanhado pelo dono da motocicleta, que tinha em seu poder as chaves deste veículo e uma garrafa pet com gasolina, ambos receberam voz de prisão. Os celulares dos envolvidos também foram recolhidos, e a troca de mensagens prova o envolvimento deles no delito.

O dono da motocicleta tem 28 anos de idade e possui um pequeno comércio em Mundo Novo, contando com várias passagens policiais devido à prática de delitos diversos. O outro mundonovense envolvido tem 24 anos de idade e nunca havia sido preso. Por sua vez, o morador de Fátima do Sul, aos dezoito anos, já foi detido várias vezes devido à prática de furtos. Já o douradense, tem 21 anos de idade e coleciona passagens policiais, tendo sido detido por violência doméstica, vias de fato e roubos. Ele tinha contra si, mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Dourados. Todos os envolvidos estão detidos na Cadeia Pública de Mundo Novo.