A cidade de Iguatemi foi anfitriã na manhã desta sexta-feira (06) na Câmara de Vereadores de mais uma reunião dos prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (Conisul), com a participação de 14 municípios da região: Amambai (Edinaldo Luiz de Mello Bandeira), Aral Moreira (Alexandrino Arévalo Garcia), Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado (Agnaldo dos Santos – Leo), Iguatemi (Patrícia Denerusson Nelli), Itaquiraí (Ricardo Fávaro), Japorã (Vanderlei Bispo), Juti (Elisangela Martins Biazotti), Mundo Novo (Valdomiro Sobrinho), Naviraí (doutor José Izauri de Macedo), Paranhos (Dirceu Bettoni), Sete Quedas (Francisco Pirolli) e Tacuru (Paulo Mello – prefeito interino).

Esse consórcio era presidido pelo ex-prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, que se fez presente a esta reunião e nela foi eleita a nova diretoria da entidade que representará esses 14 municípios. Como presidente ficou o prefeito de Japorã, reeleito, Vanderlei Bispo; como seu vice-presidente o prefeito de Naviraí, doutor José Izauri de Macedo e como Diretora Executiva a prefeita de Iguatemi, Patrícia Denerusson Nelli.

Numa reunião preliminar, duas candidaturas foram colocadas para os demais prefeitos do grupo: doutor José Izauri (Naviraí) e Vanderlei Bispo (Japorã). Para que apenas uma chapa de consenso fosse apresentada na reunião, Izauri optou por retirar seu nome e deixar de concorrer, ficando com o cargo de vice-presidente. Em comum acordo com os demais ficou definido e registrado em ata que ele pediu a todos os integrantes do Conisul que trabalhem as lideranças maiores do Estado e Nacional, com o objetivo de trazer para Naviraí o curso de Medicina, que é uma iniciativa e luta encampada pelo prefeito naviraiense e seu vice, Sakae Kamitani e todos foram unânimes em concordar e apoiar essa iniciativa.

 

OUTROS ASSUNTOS EM PAUTA

Vários outros assuntos foram ventilados para serem discutidos numa próxima reunião que deverá ocorrer dia 16 de janeiro próximo, em Campo Grande, quando os prefeitos de todo o Estado estarão em Campo Grande para a escolha da nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

Prefeito de Mundo Novo Valdomiro Sobrinho, viabiliza curso de agronomia e o prefeito de Naviraí Izauri curso de medicina, com apoio dos gestores dos 14 municipios integrantes do Consocio Conisul.