A Polícia Militar Rodoviária, através da base operacional de Amambai, apreendeu cento e vinte e nove quilos de pasta base de cocaína na manhã do dia 12 de janeiro. Um homem de 36 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas.

A equipe realizava fiscalização de rotina em frente à base operacional de Amambai, no km-242 da Rodovia MS-156, por volta das 11:30, quando foi dada ordem de parada ao condutor de uma carreta com placas de Toledo-PR que tracionava um semirreboque que estava sem carga, ao apresentar os documentos o condutor demonstrou certo nervosismo e entrou em contradição nas informações prestadas, fato que levantou suspeita por parte dos policiais. Ao ser realizada uma revista minuciosa no interior do veículo, foram encontrados 125 tabletes de pasta base de cocaína que estavam escondidos em um compartimento feito na cabine do caminhão, após pesagem a droga totalizou 129 quilos.

Questionado, o autor declarou que carregou o entorpecente na cidade de  Ponta Porã-MS e levaria até a cidade de Curitiba-PR e pelo transporte receberia a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

Veículo, Autor e a droga foram entregues na Delegacia de Policia Civil de Amambai-MS.