Na manhã de domingo(22), por volta das 08h40min, policiais militares lotados no 12º Pelotão de Polícia Militar de Naviraí, em policiamento preventivo e ostensivo avistaram um veículo VW/GOL com placas de Mirassol Doeste – MT, que trafegava com um dos pneus furados e não parou no cruzamento das ruas Dourados/Bataguassu quando o sinal vermelho estava aceso.

Ao dar ordem de parada ao condutor do veículo por meio de gestos e sinais sonoros (sirenes) o mesmo não obedeceu e saiu em alta velocidade pela Avenida Dourados sentido bairro, e ao tentar adentrar na Avenida Rodeo Drive, perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central e quase atingiu uma árvore, porém, continuou sua fuga pelo cruzamento da rua Alameda Rio Tocantins, onde novamente perdeu o controle da direção e chocou-se contra o meio fio, sendo possível sua abordagem.

O condutor foi identificado como sendo um homem de 27 (vinte e sete) anos, foi constatado que o mesmo não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e que o licenciamento do veículo estava vencido. Durante a abordagem foi percebido que o condutor havia ingerido bebida alcoólica, pois apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ao ser questionado o mesmo informou que estava bebendo cerveja numa lanchonete denominada “Lanchão da Madrugada”.
O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, onde foi obtido o resultado de 0,69 mg/l de álcool. O indivíduo apresentava escoriações nos cotovelos e costas, que segundo ele, foram ocasionados por um funcionário da lanchonete.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, para serem tomadas as devidas providências processuais.