Sanesul visita Governo de Mundo Novo e quer cobertura 100% de captação subterrânea

A Sanesul visitou o Governo de Mundo Novo e solicitou ao prefeito três terrenos para que possa perfurar e ativar os últimos três poços (com profundidade de 150 metros) previstos para o município.

unnamed (2)

Dois poços foram perfurados em janeiro, totalizando os seis já existentes. Segundo Gerson Contini, responsável pela unidade em Mundo Novo, 90% da população já é abastecida somente com água destes poços. Apenas 10% ainda são de água provinda do Córrego Guaçú.

Flávio Minari, gestor do processo regional, explicou que caso a doação dos terrenos seja concretizada, em seis meses a perfuração a ativação poderá ser concluída. O prefeito Valdomiro acompanhou a comitiva da Sanesul – formada ainda pelo geólogo Benatti e por Luciano Pereira (gerente da Regional) -, em alguns locais e disse que a doação é uma necessidade para melhorar a qualidade de vida de todos os mundonovenses.

unnamed (1)

A produção diária da empresa estadual – que é responsável pela exploração e abastecimento do município -, é 179 mil litros de água por hora. O prefeito ainda lembrou que caso os estudos terminem com a doação, o processo passa pela aprovação da Câmara Municipal.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!