Uma adolescente de 17 anos de idade, que tinha contra si, mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e juventude de Campo Grande-MS, devido ao ato infracional de tráfico de drogas, foi capturada na noite de segunda-feira (06), no Bairro Itaipu, em Mundo Novo, região extremo sul de Mato Grosso do Sul.
Ela havia sido detida em maio de 2014, quando policiais militares de Campo Grande a abordaram no Terminal Rodoviário quando ela seguia em um coletivo interestadual que fazia o itinerário Campo Grande/ MS à Brasília/ DF. No bagageiro externo foram localizadas duas malas com peso anormal, sendo que através do ticket de identificador de passageiro foi possível localizar a proprietária.
No interior das malas, havia 56 (cinquenta e seis) tabletes de maconha, que pesaram cerca de 39 (trinta e nove) quilos. Ela informou que havia recebido o entorpecente em Mundo Novo/ MS e iria levar e entregar na cidade de Belo Horizonte/ MG e receberia determinado valor pelo “serviço”. Após permanecer alguns dias internada em uma unidade para menores infratores na capital, ela foi liberada. Em setembro a justiça determinou sua reinternação e agora se encontra à disposição da Justiça.