prefAconteceu na terça-feira (07/02)  às 19h30  no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Naviraí, a solenidade com a presença de autoridades regionais e   dirigentes de universidade de outros municípios, para o lançamento oficial dos Cursos de Administração e Graduação; e ainda foi anunciado a  disponibilidade de  25 vagas para  MBA em Gestão de Negócios.

O diretor do campus Naviraí, professor Daniel Henrique Lopes, comentou que o curso de Abacharelado em Administração.  Para se tornar realidade foram incansáveis dois anos para viabilizar, iniciando a partir de abril com 5 professores oriundos de vários estados brasileiros e  portadores de especialidades com mestrados  que contribuirão com a primeira turma de 40 alunos.

O reitor da UFMS, Marcelo Turini, recebeu o apelo do Executivo, para implantação do Curso de Medicina, acreditando ser importante para toda comunidade da região, um sonho possível quando todos caminham juntos.

O reitor destacou a importância dos deputados, senadores  e do apoio das lideranças locais para implantação do curso de Medicina, que conta com aval de 14 municípios integrantes do Consorcio ConeSul, asilando para  o Polo Regional da Saúde e da Universidade.

 

O prefeito tem revelado que tem ciência do alto custeio para implantação do Curso de Medicina ,  ressaltando que Navirai é considerada pelos gestores municipais da região a  capital do Cone Sul, e com colaboração  do parlamento nacional convencera o Mec a  contribuir com o desenvolvimento da região Sul do Mato Grosso do Sul.

“Trazer para Naviraí esse curso será nossa reivindicação sempre. Já contamos com apoio dos demais prefeitos que integram o Consórcio Conisul e estamos buscando outros apoios junto as autoridades estaduais e federais”, ressaltou doutor Izauri.

IMG_20170207_213359