Os vereadores de Naviraí contaram com a presença do prefeito Izauri de Macedo na Solenidade da Sessão de Abertura dos trabalhos legislativos de 2017, mencionando o vice-prefeito Sakae Kamitani( in memoriam)  na importância do histórico de vida  e credibilidade entre todos.

A reunião solene presidida pelo vereador Jamil do Bem Bom,  iniciou às 10h desta terça-feira(07/02) com todos os vereadores, sendo 13 cadeiras, foi prestigiada pelos familiares dos representantes da Casa de Leis  e demais pessoas, como também pelos gerentes das principais pastas do Executivo.

 

O mandatário municipal enfatizou os primeiros dias de governo, evidenciando o caos encontrado no tesouro municipal-, déficit de aproximadamente R$ 20 milhões de reais, herdados das gestões anteriores, parte considerável do antecessor.

 

De acordo com prefeito as dívidas são do município, e havendo caixa serão quitadas, exemplo das honradas já em sua gestão.

 

Além de levantar a bandeira para implantação do curso de medicina em Naviraí- com apoio dos 13 prefeitos que compõem o Consocio Conisul-, de falar da saúde, serviços urbanos e educação, o gestor municipal lembrou de três utilitários que estavam aptos para execução de imediato para as atividades no município: uma pá carregadeira, uma patrola e um  caminhão basculante que poderiam ser utilizados. Os demais veículos  encontrados no  Parque de Maquinas, mostraram  ineficientes  para as ações corriqueiras, como conservação de estradas por exemplo.

 

Logo após apresentação do relatório,  o prefeito teve que se auserntar , pedindo permissão para se ausentar para o cumprimento de outras agendas do Executivo.

 

Na Tribuna alguns parlamentares fizeram o pronunciamento de  5 minutos, na maioria mencionando  suas atuações e contextualizando o ato do poder público municipal na pessoa  do seu  gestor-, sinalizando harmina dos poderes.

 

“O prefeito começou muito bem, a tendência é finalizar. Não um governo centralizador, antes de falar com gerente, recorria ao prefeito, exemplo recente. Todas as pastas estão sendo gerenciadas para uma governabilidade com eficiência, pois seu chefe maior oferece liberdade e condições. Estamos no rumo certo’, avalia em Tribuna o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí, Josias de Carvalho.