O projeto Viola Lindeira recomeça na terça-feira (14) em Mundo Novo, no Anfiteatro Drocelina Folador. As aulas acontecerão todas as terças, pela manhã e á tarde.
São quarenta crianças e adolescentes (07 á 15 anos) atendidas em quatro (4) turmas de dez (10) alunos. O projeto atende os dezesseis municípios lindeiros ao Lago e Itaipu – Mundo Novo é o único sul-matogrossense.
Projeto começou em Mundo Novo em 2016 e vai até 2018. È uma parceria do Instituto da Viola Caipira com a Itaipu Binacional. Os instrutores são da Orquestra Paranaense de Viola Caipira. Cristian Fernandes é o coordenador e Daniel Souza o professor, ambos de Cascavel.
O ano letivo da Viola Caipira acompanha o ano escolar e vai até dezembro. Neste início, o professor vai confirmar quais alunos continuam no projeto (é obrigatório fazer parte da rede escolar).
A contrapartida da prefeitura é um apoio e interação com o projeto e cessão de um local adequado. As inscrições, a partir de março, serão no Departamento Municipal de Cultura – localizado no antigo Mercado progresso, próximo á Pantanal FM.
#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!