Antes de começarem os trabalhos na sessão ordinária desta segunda-feira (20), os vereadores receberam no plenarinho da Câmara, o Dr. Marcelo Baruffi, Juiz Titular da Vara do Trabalho de Mundo Novo. Logo após as apresentações, iniciou-se a sessão, tendo como presidente interino, o vereador Gessé Ferreira, uma vez que o titular, Gildo Amaral, encontra-se em viagem.

O projeto de reforma da Previdência apresentado pelo governo federal (PEC 287/2016) foi abordado por diversos vereadores. Em seus pronunciamentos, eles criticaram a proposta do presidente Michel Temer e apontaram os principais prejuízos aos trabalhadores.

Marcaram presença na sessão, em repúdio à reforma da Previdência, o SINSERV – Sindicato dos Servidores Municipais de Mundo Novo, representado na tribuna pela presidente Cláudia Tavares, o SIMTED – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Mundo Novo-Ms, representado pelo professor João Cobrinha, além de estudantes das escolas, Yolanda Ally, Castelo Branco, Mal. Candido Rondon e Carlos Chagas.

Vereadores presentes na reunião:

Gesse Ferreira (PROS) – presidente interino

Paulo Ricardo (PT) – 1º Secretário

Rose do Assentamento (PSDB) – 2º Secretário

Pinduca (PMDB), Kaudi Filho (PR), Nilva Ramos (PRB), Paulão do PV (PV) e Afonso Lavarda (PT).

Fonte: Cesar Galeano