Na tarde de segunda-feira (24), por volta das 18h50min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, em policiamento preventivo e ostensivo pelo bairro Tarumã, visualizaram uma motocicleta em atitude suspeita.

Foi dada ordem de parada ao condutor, que tentou evadir-se do local, porém se desequilibrou e caiu com a motocicleta. O homem de 34 (trinta e quatro) anos, teve algumas escoriações nos braços e pernas, além de estar exalando forte odor etílico.

O homem foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro), e ficou constatada a quantidade 0,77 mg/L (zero vírgula setenta e sete miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).

Em checagem nos sistemas de restrição criminal foi constatado que havia, em seu desfavor, mandado de prisão aberto, expedido pela Comarca de Naviraí pelo crime de furto.

Sendo assim, foram tomadas as medidas administrativas pertinentes ao Código de Trânsito Brasileiro e, em seguida, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.