Um jovem de 18 anos de idade, residente em Paranhos-MS, que viajava em um coletivo que faz o itinerário entre aquela cidade de Mato Grosso do Sul e a Paranaense Guaíra, foi detido na manhã de quarta-feira (26), depois que um soldado da Polícia Militar lotado em Eldorado, descobriu maconha em uma mochila e acionou a Polícia Militar de Mundo Novo.
O policial relatou que assim que adentrou o ônibus, suspeitou da atitude do rapaz, que estava isolado no fundo do carro. Quando se aproximou, ele percebeu que sua presença incomodou o suspeito. Após a localização da mochila com droga, que não estava etiquetada, o nervosismo dele aumentou.
Ele trazia consigo duas pequenas bolsas de viagem, sendo que uma delas continha roupas dele e a outra, mesmo etiquetada , estava totalmente vazia. Na mochila que era usada no transporte da maconha, haviam roupas femininas usadas, em uma clara tentativa de ludibriar a polícia.
Durante revista a mala que continha os três quilos, trezentos e oitenta e dois gramas de maconha, foi localizado um carregador de celular, que se encaixava perfeitamente no aparelho do rapaz, sendo que fotos contidas nesse mesmo equipamento denunciavam seu envolvimento com narcóticos.
Diante disso, o traficante, que já havia sido apreendido em Naviraí em 2014, por tráfico de maconha, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, juntamente com o entorpecente para as demais providências.