A vereadora Nilva Ramos-PRB, participou na manhã de quinta-feira (04) do  encerramento do Curso de Curtição do Couro de Peixe para as artesãs da Arts Fish.

Com delicioso café da manhã foi apresentado o artesanato do couro do peixe, que resultou em chaveiros, tiaras infantis, bolsas, agendas encapadas, decoração de mesa e flores. A produção é ecologicamente correta sem agressão ao meio ambiente.

O grupo esta sendo beneficiado pela  contribuição da Cooperativa de Piscicultores –Coopisc, através do  Frigorífico de Peixe-,  na parceira do  fornecimento da matéria prima , Prefeitura através dos setores de Piscicultura e Indústria e Turismo, Câmara de Vereadores e a  Agraer.

 

A vereadora Nilva Ramos, uma das incentivadoras  para a  reativação da Arts Fish, e considerada madrinha pelas participantes, é elogiada pelo grupo por apresentar condições e viabilizar recursos para Arts Fish, agiu  rapidamente quando se propagava o encerramento das atividades da Arts Fish. Sendo reorganizado um grupo de mulheres, conquistou cursos e um veiculo para Associação.

Na oportunidade a vereadora esteve parabenizando  cada colaborador(a),  enfatizando as  pessoas talentosas para arte, no  empenho de valorizar umas das características da cidade que é atividade pesqueira , criando oportunidade de uma renda mais, contribuindo no orçamento familiar.

 

“A instrutora Beloni Vanzin, com todo carisma, tem ministrado o curso surpreendentemente com êxito , sendo comprovado na finalização de cada acessório”, parabenizou a vereadora”.

pesca 2

Além de  Nilva Ramos, estiveram participando representantes do Executivo e Legislativo e todo apoio da  Kátia  Recalde, agrônoma da Agraer local.

pesca 7 pesca 6 pesca 4 pesca 322