A Câmara de Vereadores de Mundo Novo realizou mais uma sessão com presença de representantes das escolas que atuam com alunos do 9º , que participam do projeto “Legislativo o Parlamento Escolar”. Os alunos eleitos foram empossados pelos  vereadores, recebendo cada um dos 11 novos vereadores um certificado.

No uso da tribuna da última segunda-feira (08) na Câmara de Vereadores, o parlamentar Jeferson Cavalcante( Pindica) líder do PMDB, respondeu os vereadores que cobraram do Executivo reparação das luminárias nas ruas, ressaltando que à empresa  vencedora de parte do processo licitatório está faltando com os compromissos confirmados com o município,    sendo tomadas as providencias legais, lembrou que há recursos da Cofins para suprir o caos.

Lembrou que as casas construídas no bairro Universitários foi de responsabilidade de um engenheiro de uma empresa campo-grandense, que realizou os testes exigidos e certificando o espaço propicio para construções das  casas, conferindo-lhe toda responsabilidade.

O edil lamentou a perda de recursos celebrados para Festa do Município, sendo prejudicial na troca do comando da Fundação de Turismo, precisando arcar com recursos próprios.

Com a Secretária de Fazenda, Vania Parize, foi confirmado o pagamento aos estagiários, que estão sendo prejudicados pelos procedimentos de normas que impediram a concretização de pagamento, certificando a liberação até o final de semana.

Pinduca, comentou que nas suas viagens a Campo Grande,  viabilizou na agenda do Juiz Federal, Odilon de Oliveira, uma palestra em Mundo Novo, e para isto será preciso com a secretaria Municipal de Educação, mobilização das escolas do município, para conferir uma aula de cidadania ministrada pelo renomado Juiz.

Parabenizou o evento do Cicloturismo em Mundo Novo, com grande público participante e o Grupo da MTB, organizadora da modalidade e novos parlamentares mirins pela questão de inteirar as questões de uma comunidade.