Nos dias 12, 13 e 14 de maio na Praça Oscar Zandavalli, em Mundo Novo, acontece a Festa Gastronômica do Peixe , em alusão ao aniversário de 41 anos de emancipação política, sendo estratégia de marketing para promover a produção que abrange as espécies como tilápia, catfish, pacu, carpas e piau, nos 250 hectares de tanques preparados para piscicultura, sendo contemplado em terras propicias entre os rios Iguatemi e Paraná e seus afluentes, resultando em de 500 toneladas por ano, sendo fundamental o funcionamento do Frigorifico de Peixe, da Coopisc, (Cooperativa de piscicultores de Mundo Novo), que gera mais e 30 empregos.
A ideia também é explorar toda a cadeia produtiva, aproveitamento comercialmente partes do peixe que seriam jogadas no lixo. O couro, por exemplo, está sendo usado pelas mulheres da Arts Fish para produção de artesanato.
O município que é conhecido como a capital do Conesul do Peixe, tem adotado com monumentos de várias espécies em pontos estratégicos da cidade, sendo reverenciado por visitantes e turistas em registros fotográficos.
Na praça de alimentação com as escolas no comando e participação de entidades o prato principal é o peixe, com almoço no domingo, dia das mães. Durante os três dias shows e parque e diversão.
A Festa de Aniversário é realizada pelo Departamento de Cultura e Juventude, com abertura às 20h pronunciamento de autoridades locais e regionais e logo após apresentação da Orquestra de Viola, show com a dupla Leo Bueno e Júlio Cesar e outras apresentações regionais.
No dia 13 de maio, às 15h, desfile cívico com as escolas na Avenida Campo Grande. A partir das 20h apresentação de artistas locais e couves de Raul Seixas e Zé Ramalho; no domingo dia 14, às 11h, almoço nos pavilhões e show de prêmios às 15h em R$ 16 mil reais.
Para encerramento do evento a dupla Felipe e Falcão retorna com toda reverencia em expectativa de um grande público.