O Demutran – Departamento Municipal de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Itaquiraí fez avaliação da campanha “Maio Amarelo – Atenção para a Vida”. “Com certeza, foi uma das melhores ações de conscientização que já realizamos, superando as campanhas de anos anteriores”, afirma o diretor do Demutran, Andércio Alves da Silveira.

RELATÓRIO
Para consubstanciar suas considerações, Andércio apresentou relatório informando que foram adesivados 600 veículos, feitas diversas blitz educativas em vários pontos da cidade, distribuído centenas de fitinhas amarelas e milhares de panfletos alusivos à campanha, e instalados banner e faixas em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas e veículos.

“Também realizamos palestras sobre segurança no trânsito em todos os colégios da cidade, que foram ministradas por instrutores do Centro de Formação de Condutores Shalon, distribuímos informativos de trânsito no comércio local e, ao mesmo tempo, o jingle Maio Amarelo foi executado durante o mês inteiro na rádio local e também em veículo de som pelas ruas”, anotou o diretor de Trânsito da Prefeitura.

PARCEIROS
Para garantir o sucesso da campanha, o Demutran contou com as importantes parcerias e apoios dos agentes da Polícia Militar de Itaquiraí, Auto Escola Shalon, nas pessoas do Eder Nenburg, Gilmara Costa e Simone Silva Cardoso, Auto Escola Nova Alvorada através dos colaboradores Alexandre R. Nascimento e Sirléia Silva, Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher através das coordenadoras Lucy Zampiva e Rosivânia Quevedo Castilho, servidores municipais  Claudinéia Diniz e Jéssica Melo, com retaguarda da equipe do departamento de Comunicação.

“Conseguimos levar a mensagem do Maio Amarelo para um grande número de alunos, adolescentes, adultos motoristas, sobretudo, incutindo na mente de todos que um trânsito seguro e consciente depende de todos nós, e o slogan #MinhaEscolhaFazADiferença foi amplamente divulgado. Portanto, a Administração Nosso Rumo é Para Frente, por determinação do prefeito Ricardo Fávaro Neto, pelo efetivo apoio dos parceiros e colaboradores desenvolveu uma ótima campanha. Assim, conseguimos superar as expectativas”, sustenta o Diretor Municipal de Transporte e Trânsito.

Textto: Ronney Minella – Fotos: Guiomar Biondo