Agricultura em Mundo Novo fez resumo de atendimento a agricultores 

A secretaria municipal de Agricultura apresentou um resumo dos cinco primeiros meses de trabalho. São mais de duzentos (200) atendimentos – 237 até o dia 31 de maio – aos agricultores, com 159 horas de trator com arrastão, 5 horas e meia de trator com grade niveladora, 124 horas e meia de trator com terraceador, 220 horas de ensiladeira (silagem), 352 horas e meia de pá-carregadeira e 26 produtores atendidos com o caminhão caçamba.

Segundo o secretário Geraldo Gerônimo Lopes a secretaria vem atendendo aos produtores de acordo com a necessidade e os trabalhos estão dentro da expectativa, mesmo diante do grande número de chuvas.

Geraldo ainda mostrou expectativa para a chegada de uma Patrulha Mecanizada, junto ao governo federal, que melhorará bastante o atendimento. Atualmente a secretaria trabalha com três tratores e estão sendo utilizados na silagem, curvas de nível e arrastão e grade para o plantio.

Só nesta semana houve dois atendimentos na Estrada do Cachimbo – preparo do solo para o plantio de melancia -, três agricultores na Rodicia do Cascalho – preparo de solo para o plantio de mandioca – e programado para a quinta-feira (22) atendimento aos produtores do Assentamento Pedro Ramalho (preparo de solo para o plantio de mandioca).

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!