
Quanto os veteranos e novatos ressaltaram atuação positiva no balanço semestral, destacando as conquistas através de seus representantes políticos estaduais e federais, em Sessão de encerramento das atividades dos 6 meses de 2017.
Na Sessão desta segunda-feira (26) os vereadores foram unanimes na aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) sem ressalva do texto original. À LDO ressalta a distribuição igualitária do dinheiro público a ser aplicado no município no próximo ano.
Os vereadores em acordo antecipado cancelaram o uso da Tribuna, preferindo proferir as considerações de até 3 minutos da atuação parlamentar. Aproveitando o momento para agradecer os familiares, amigos e eleitores.
Os edis sendo sucintos pontuaram falhas do Executivo, com cobranças para o melhoramento da máquina pública em aspectos fundamentais que contemplem o cidadão. Por alguns vereadores foram destacados setores do Executivo pelos ótimos resultados, sendo refletido na satisfação da população.
O presidente do Legislativo, Gildo Amaral, esteve comunicando dos trabalhos legislativos, que no período de férias continuaram, exceto as Sessões Ordinárias no Plenário, que serão retomadas no dia de 7 de agosto, conforme o Regimento.
Ele falou ainda que fecha o primeiro semestre muito satisfeito com desempenho individual e coletivo de cada vereador, o que garante a população a certeza de um trabalho bem feito e totalmente estruturado por parte de seus representantes.
Os munícipes podem continuar em horário de expediente frequentar à Casa de Leis, para informações e sugestões de ideais aos vereadores.