Com a presença de 9 dos 11 vereadores – justificaram ausência – na sessão da última segunda-feira(28) foi aprovado o projeto de número 17/2017, para ser liberado pelo o Executivo, a Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo – ACMN, o valor de R$ 3 mil reais, para despesas do evento ‘Feira Ponta de Estoque, que será realizado nos dias 8 e 9 de setembro no Salão Paroquial.  Os produtos serão comercializados com descontos de 50 a 70%.

Outro projeto de número 03/2017, do regimento interno do Legislativo tem alteração da redação do parágrafo 6° do artigo 113; ao vereador que não estiver presente na hora que lhe for dada a palavra, perderá a vez. No entanto, quando retornar, poderá requerer ao Plenário, autorização para uso da palavra por apenas 3 minutos para suas reivindicações.

Os vereadores fizeram uso da Tribuna Livre,  com destaque para alguns setores do Município, em especial o trabalho de tapa-buracos pela Secretaria de Obras; na Saúde,  elogios aos profissionais pela aptidão em  atender,  e  rever  na Central da Farmacinha-, estendendo  o horário de atendimento, sendo que muitos estão sendo prejudicados com a limitação do  horário  até às 13h; pela Secretaria de Agricultura, o   produtor rural, devido os  cortes do Executivo para economia, está sendo  prejudicados bruscamente, por conta de menor tempo de atendimento pelos servidores da pasta; em relação a Educação foi argumentando de não haver o  envolvimento do legislativo ao ato da exclusão do cargo de diretor pelo Executivo, ressaltando retornar com o projeto original,  que garante o diretor ser de escolha dos envolvidos diretos pela unidade escolar.

Com pesar foi colocado em pauta o período de vencimento do prazo de concurso público para dois anos, sendo interrompido pelo o Executivo a prorrogação.

Os vereadores destacaram as viagens a capital do estado, viabilizando recursos ao município; entre alguns destaques foram as conquistas para breve de uma patrulha mecanizada, doação de um terreno de domínio do estado ao Corpo de Bombeiros e a cedência da propriedade de instalações da Receita Federal na região central e um terreno para habitação popular, pertencentes a união.

Na próxima quinta-feira( 31)  acontecerá a Sessão com o Parlamento Escolar, sendo todos convidados pela Câmara, onde será debatido como tema principal a reforma trabalhista, às 9h da manhã.