A vereadora Rose do Acampamento – PT, esteve na capital sul-mato-grossense nos dias 29 e 30 de agosto, no objetivo de participar do “Agosto Lilás”-,; reivindicando melhorias as escolas estaduais  e agilidade no entrave de documentos de lotes do Assentamento Pedro Ramalho.
Com a  recepção  da vice- governadora, Rose Modesto- PSDB a parlamentar mundonovense, participou do mês de destaque a violência contra a mulher, e atou para outras reivindicações.
Além do protocolo de  melhorias das escolas estaduais Castelo Branco e Terezinha Mendonça, o encontro com vice-lider estadual,  resultou no empenho de outro  oficio que  viabilizara recursos a Saúde, especialmente para aquisição de medicamentos.
Já em agenda com o superintendente do Incra, Humberto César Mota Maciel, Rose do Acampamento, esteve promovendo a região fronteiriça, pelo potencial de desenvolvimento, que merece de melhor atenção dos governantes. Esteve se posicionando em relação ao georreferenciamento no Assentamento Pedro Ramalho, que precisa de regulamentação das propriedades rurais, e a retomada do avanço da reforma agraria.
Na capital, Rose esteve ainda participando com  o grupo de acampados do município, ligado ao MAF- Movimento da Agricultura Familiar, em uma ação de reivindicação estadual, onde reuniram movimentos de todo estado.