Mundo Novo: Em reunião com vereadores SIMSERV, SIMTED e professores querem função eletiva de diretores de escola municipal e Cei´s

0
765
Uma comissão de sindicalistas e professores, esteve com os vereadores para apresentação de duas pautas, que serão apreciadas pela Câmara através de suas comissões, e ao Executivo; visando transferir a função de diretor (a) por indicação do prefeito para tornar-se cargo eletivo da escola municipal e dos centros de educação infantil. As 5 unidades infantis de domínio do município, passam ser gerenciadas por um diretor (a) que tem o voto da maioria de pais e do quadro funcional.
A reunião aconteceu na manhã de sexta-feira (01) na Câmara Municipal com a presença dos vereadores Gildo Amaral ( presidente), Gessé Ferreira ( vice-presidente) Paulo Ricardo ( 1º secretário) Pindica, Eduardo e Paulão do PV.
A Câmara se colocou à disposição através de seu presidente Gildo Amaral, que esteve solicitando o agendamento na próxima semana com a Administração Municipal, para apresentação da proposta dos docentes.
“Um anseio da classe que é de louvável apreciação-, que entre os colegas de trabalho, identificar o melhor preparado (a) para serem liderados através da democracia do voto” disse Gildo.
A comissão foi formada pela presidente professora Claudia Tavares e professora Elizandra Mendonsa do SINSERV, professor João Batista do SIMTED, coordenadoras Vilma Mazarão e Gisele Ribeiro da Escola Carlos Chagas e professora Josimey Mello- educação infantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui