Uma comitiva de vereadores   na manhã de quarta-feira (13) na sede da CCR/MSvia em Campo Grande, cobrou dos diretores para atentarem para implantação de uma outra pista na BR 163;  iniciando pelo portal do Estado-, ligando à ponte do Rio Paraná até o município de Mundo Novo, preferencialmente-;  devido ao grande fluxo de veículos de passeio e utilitários.

A concessionária até o momento tem realizado o recapeamento e tapa-buracos ao trajeto-, ficando os serviços de duplicação em outras partes da rodovia, sendo em alguns locais de menor relevância.

“Filas de veículos quanto para sul e norte, entrada e saída do estado (próximo a Ponte Airton Senna), devido aos trabalhos alfandegários que utilizam da mesma pista de rolamento para fiscalização e carimbos de notas, além de turistas que passam pela via para ir ao Paraguai, contribuindo em alguns dias com congestionamentos. Essencial uma atuação para própria empresa que prioriza os usuários que contribuem pela qualidade de trafegabilidade”, relatou o presidente da Câmara Gildo Amaral.

Juntamente com os vereadores Gildo Amaral, Paulo Ricardo, Rose do Acampamento, Paulão do PV, Alfonso Lavarda e Kaud Filho, o deputado estadual Onevan de Matos, participou da agenda, que foi garantida a partir de analise com a diretoria a viabilidade da duplicação do trajeto.

Outra pauta na reunião: o protocolo de solicitação de semáforos nas avenidas Adjalmo Saldanha, Campo Grande e JK. As instalações dos três sistemas de sinalização-, resultarão em segurança dos utilitários da rodovia de domínio da CCR que passam pelo perímetro urbano pela   avenida Castro Alves, e dos próprios condutores de veículos e pedestres que se arriscam na travessia da avenida-, mesmo optando por esperar os viajantes.