MUNDO NOVO - MS
06/10/2024
Mais

    Projeto Padrinho é implantado em Mundo Novo, objetivando oferecer as crianças e jovens em situações vulneráveis, afeto familiar

    Mais Lidas

    O Poder Judiciário, esteve reunindo na solenidade de abertura do Projeto Padrinho,  os representantes de seguimentos da sociedade para  implantação na comarca de Mundo Novo.

    Na noite de quarta-feira(13) nas dependências da Câmara Municipal, teve início o Projeto Padrinho com a presença de autoridades, representantes de seguimentos da sociedade, servidores ligados ao judiciário, pessoas interessadas em aderir ao programa e o Coral Conte e Cante Comigo Kids do projeto Sem Fronteiras, na regência de Salomão Lindoso, interpretando três canções infantis, sendo uma na língua Tupy Guarany.

    O evento seguiu com palestras de Rosa Rosangela do Carmo Pires Aquino (psicóloga e coordenadora do Projeto Padrinho) e Enilda Machado(pedagoga), abordando tecnicamente a importância do programa iniciado no dia 26 de junho de 2000 em Campo Grande pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, visando a proximidade da sociedade as famílias carentes, sensibilizando para importância da inclusão.

    O juiz Guilherme Henrique Berto de Almada e promotor Moises Cazarotto, comentaram que o programa é pertinente para formação de pessoas ainda melhores, quanto aos doadores de afetividade quanto aos receptores de toda atenção.

    Na quinta-feira(14) segue a programação com os representantes de núcleos dos municípios de Mundo Novo, Eldorado e Japorã.

    O Projeto Padrinho tem por objetivo mostrar à sociedade a realidade das crianças desprovidas de afetividade, e, em risco, que moram na Casa de Acolhimento ou no meio familiar que permite conviver em situação desfavorável.

    Através da convivência em uma família, pode resultar valores, crenças, regras e outros ensinamentos que os preparam para, no futuro, serem adotadas por outras famílias ou mesmo pelos padrinhos.

    O requerente para ser padrinho, receberá a visita domiciliar de uma assistente social, que encaminhará o preenchimento do cadastro ao juiz e a equipe do projeto, que apresentará a criança afilhada com o termo de compromisso com assinatura dos responsáveis (juiz, psicóloga ou assistente social) e do voluntario.

    A pessoa a partir dos 18 anos de idade  pode ser colaborador do projeto, sendo como financiador, prestador de serviços essenciais, como pediatra, dentista, educador entre outras atividades profissionais, ou com afetividade, independente da classe social.

     

    Para obter outras informações do projeto pode entrar em contato: Comarca de Mundo Novo, avenida Campo Grande, 375, bairro Berneck, telefone 67 3474- 1633.

     

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias