Vereadores de Mundo Novo  fiscalizam serviços do município e comprovam qualidade de revitalização  em estradas rurais

Visitando os trabalhados de readequação das vicinais da bacia do Rio Guaçu – sendo nesta etapa, as estradas do Cascalho, Boiadeira, Colônia Nova e Dautd Conceição- os vereadores Eduardo Betipaglia, Nilva Ramos e Kaudi Filho, sendo recebidos pelo gestor do Departamento de Estrada e Rodagem, Falcão, e o secretário de Agricultura, Geraldo, que explicaram os procedimentos dos serviços que estão fluindo gradativamente com resultados satisfatórios.

Os vereadores estiveram visitando in loco na Comunidade Conceição na tarde de segunda-feira (16), com a equipe que além de estar atuando no levantamento da estrada, realizava outra atividade paralela, com remoção da rede de abastecimento de  água, que está dentro das propriedades, transferindo para o perímetro da vicinal.

O vereador Eduardo do PSDB, explicou o que foi negociado com os moradores da comunidade rural, foi uma parceria de aquisição dos materiais e mão de obra com o pessoal da Prefeitura, enfatizando de ser correto a remoção dos canos, “pois com o sistema passando pelas propriedades, pode contribuir para interrupção de água, sendo conferido na utilização de implementos que permeiam o solo atingindo a canalização”.

COMUNIDADE RURAL:

-A comunidade na negociação com o município solicitou para a colocação de ‘pedras irregulares’, custeando parte. E pelos elevados valores em relação da proposta inicial que contempla as demais estradas, com pedras britadas, foi acordado a utilização do mesmo mecanismo-, que tem recebido elogios.

A vereadora Nilva do PRB, destacou o “importantíssimo corredor para o setor da  piscicultura, que exercesse com maior produtividade, correndo contra o tempo para garantir o abastecimento do recém frigorifico de peixe, do melhor para trafegabilidade para o escoamento agrícola e o transporte escolar”.

O vereador Kaudi Filho do PR, que esteve em todo percurso, coletou  informações de alguns beneficiários que estiveram louvando os resultados de uma estrada compactada com correção nos pontos críticos.

Para Kaudi, a rota está sendo bem aproveitada para o turismo, o ciclismo, aos amantes da pesca e os banhistas que contam com segurança da estrada, podendo evitar transtornos no veículos, evitando prejuízos financeiros com estragos.

O projeto está sendo executado pelo município, em contrapartida da parceria com a ITAPU em convenio celebrado em R$ 3,5 milhões.