Na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 09h45min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, receberam a informação de que um veículo VW/Saveiro branco, fugiu de uma abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-163 e adentrou numa estrada vicinal.

Diante das informações uma guarnição de serviço deslocou até a estrada que dá acesso ao Assentamento Juncal e logrou êxito ao abordar o veículo em questão.

Em buscas pelo veículo foi verificado que o documento de porte obrigatório estava regular, porém o condutor, um jovem de 20 anos, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e, ao ser questionado, entrou em contradição.

Dessa maneira, veículo e condutor foram levados à sede do 12º Batalhão para busca minuciosa, onde, após checagem do chassi, com aparelho específico, foi constatado que o veículo é produto de roubo/furto e sua placa original é do Estado de Santa Catarina.

Após a constatação, o jovem foi questionado sobre a origem do veículo e ele relatou que um amigo, um jovem de 24 (vinte e quatro) anos, o convidou para trazer o veículo de Florianópolis-SC até a cidade de Ponta-Porã-MS, porém não sabia a procedência do veículo e que fugiu da abordagem da Polícia Rodoviária Federal por não possuir CNH.

Relatou, ainda, que seu amigo estava dirigindo um veículo Renault/Logan preto, que estava com lacre rompido e por esse motivo foi feita a notificação administrativa de trânsito e o recolhimento ao pátio do Detran Local.

Diante dos fatos, os dois jovens e o veículo apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para serem tomadas as demais providencias processuais.