Na noite de terça-feira (17), em Itaquiraí/MS, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete roubada no Estado do Paraná. Um homem foi preso.

Os policiais rodoviários federais foram informados que uma caminhonete VW/Amarok com placa aparente de São Paulo/SP,  havia desobedecido ordem de parada dos agentes da PRF em Porto Camargo/PR e seguia em direção à Itaquiraí/MS.

No km 104 da BR-163, a equipe policial deu ordem de parada ao referido veículo e o motorista, novamente, não obedeceu, acelerou o automóvel contra os policiais chegando a ferir um. Alguns quilômetros à frente, o condutor foi contido e preso, após o perder o controle do veículo.

Foi constatado que a caminhonete tinha sinais de adulteração, sendo a placa original de Ortigueira/PR com registro de roubo/furto.

O condutor, de 25 anos, não possuía carteira de habilitação. O mesmo declarou ter pego o carro em Ibiporã/PR e levaria até o Paraguai para o pagamento de dívidas. Ele disse ainda que sabia que o automóvel era roubado.

O veículo e o motorista foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí/MS.