
Vavá vereador do PSC, esteve usando a tribuna da Câmara de Mundo Novo, para comentar a falta de sinalização de várias ruas, principalmente nos bairros, com a escassez de indicação horizontal e vertical; contribuindo para o elevado numeral de acidentes, com cerca de 110 ao ano, isso nos dados do Corpo de Bombeiros-, média de 1 a cada 3 dias.
Em conversa com Departamento Municipal de Transito, criado no ano de 2015 para gestão do transito do município e palestras de conscientização, que há recursos para pasta, que depende de liberação dos órgãos superiores para o enfretamento de algumas tarefas.
O vereador que esteve percorrendo as vias de Mundo Novo, relatou para uma maior participação do município no investimento em sinalização que automaticamente beneficiara para segurança do condutor de veículo e do pedestre.
Na mesma sessão foi lembrado pelo parlamentar que a Escola Municipal Carlos Chagas, não há ar condicionados, sendo a única que não foi contemplada. Para Vavá, os equipamentos não são mais vistos como uma mordomia-, uma necessidade, quanto para o rendimento disciplinar dos alunos e para os melhores resultados de ensino do corpo docente.
Com a informação da Secretaria Municipal de Educação, da instalação dos ar condicionados no início do segundo semestre, o vereador cobrou da agilidade pois sendo a única unidade de responsabilidade do município.
-Essa sugestão vem de encontro a necessidade dos alunos e vai de forma significativa contribuir para uma Educação de qualidade, uma vez que dará melhor estrutura para os alunos e professores da rede municipal.