Presidente e vice da Câmara de Mundo Novo comemoram conquistas de Resfriador e Patrulha Agrícola

No uso da Tribuna Livre da Sessão Legislativa da última segunda-feira (13) o presidente Gildo Amaral ( PMDB) , esteve comentando das conquistas de todos os vereadores com seus representantes estaduais e federais.

Para o presidente que mesmo com alguns vereadores com o titulo de oposicionistas-, não vêem com a mesma dimensão-, pois sem exceção, estão sendo diferencial; cada um no seu estilo,  esta deixando sua marca com  conquistas de recursos.

Juntamente com o vice-presidente Gesse Ferreira (Pros), estiveram comemorando o “Resfriador de Leite”, para Comunidade Colonia Nova; sendo o terceiro  com a participação do chefe da Casa de Leis, para atender os produtores rurais. O município tem sido felicitado com quatro.

No pronunciamento de Amaral, foi para tecer elogios ao ex-diretor presidente da Agraer, Enelvo Felini, suplente do deputado estadual Flavio kayatt, que foi empossado como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado – TCE; com isso Enelvo assumira a cadeira na Assembléia Legislativa. “Ele sempre foi parceiro do município, quanto nos bons e piores momentos, sempre há disposição em contribuir”.

Além do Resfriador o novo deputado, ainda na antiga pasta que chefiou, destinou para alguns municípios, “patrulhas agrícolas mecanizadas”, sendo Mundo Novo foi contemplado com uma. Conforme o peemedebista, a conquista foi pela presença frequente dos vereadores a Campo Grande. “Quem é visto é lembrado!”

“Deve-se o município agilizar o transporte para buscar o maquinário na Capital, que estará contribuindo com desenvolvimento da nossa agricultura-,  auxiliando o pequeno produtor”, argumentou Gildo, que anunciou  que estará na próxima sexta-feira(17), acompanhado do  vereador Gesse para receber o  implemento agrícola.

Gildo justificou que os vereadores, precisam ajudar o município, buscando em seus representantes recursos.

“Em Campo Grande, ouvimos do Governo, ordem de serviços de R$ 3,4 (três milhões e quatrocentos mil reais) para o recapeamento e saneamento para nossa cidade”.

Finalizou o pronunciamento, tranquilizando familiares de bombeiros que ao retornar a Capital, terá a resposta do Comando do Corpo dos Bombeiros, de integrantes natural de Mundo Novo, que foram transferidos para o município de Porto Murtinho, para permanência, “quando tem pessoal daquela região aqui”.