Governo de Mundo Novo decreta estado de emergência para Avenida Rio Branco

0
236

O Governo de Mundo Novo, através do prefeito Valdomiro Sobrinho (PR), na última sexta-feira (17), decretou estado de emergência para a Avenida Rio Branco – onde casas são in8undadas e as ruas danificadas. O procedimento é essencial para que autoridades dos governos federais e estaduais possam ajudar o município com recursos para resolver o problema.

O Governo local já anunciou anteriormente R$ 150 mil para a realização de drenagem, recuperação de malha asfáltica e construção de meio fios. Cassiano Vidovix, diretor municipal de Licitação, explicou que o processo licitatório está em andamento e que em dez dias deve ter a liberação para a aquisição de material e início dos trabalhos. “Somos obrigados a ter três tomadas de preços e agora já temos a fase da publicação do dia da licitação e já teremos a liberação imediata dos materiais”, apontou o diretor.

Na manhã desta segunda-feira (20), a secretaria municipal de Infraestrutura e Serviço Urbano denotou seu esforço para trabalho emergencial no local, que sofreu com a chuva do último sábado (18). A inundação, apontada no decreto, voltou a acontecer e a prefeitura trabalha para arrumar as ruas novamente até que a obra de tubulação próximo ao Loteamento Paloma (que fica na parte do bairro Fleck e é o cerne do problema, com acúmulo de água) fique pronta.

O prefeito Valdomiro apontou que solicitou investimento do governador Reinaldo e do Governo Federal, e que o decreto é o primeiro passo para que isto possa acontecer.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!   

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui