Com a participação do psicólogo Thiago Moreira, a Câmara de Mundo Novo realizou sua sessão ordinária na segunda-feira 26, para destacar o projeto 976/2014,do ex-vereador João Ravazini (PT) de enfatizar uma semana destinada acessibilidade no município.

 

O psicólogo que no início da sua mensagem, agradeceu os representantes da AMPDF (Associação municipal dos Deficientes Físicos e Visuais) presentes no ato, relatando os efeitos do programa no município, que ao longo dos anos tende ser cultural em transitar sem haver obstáculos  para ir e vir, com todos.
Após o uso da Tribuna ( Pinga-Fogo) os vereadores na sua maioria acompanharam ao pedido de vista do vereador Jeferson Pinduca (MDB), ao solicitar tempo maior para analise do projeto do vereador Paulão do PV, que acrescenta de ser exclusivo os recursos oriundos do royalties da ITAIPU, para geração de emprego, energia, irrigação, pavimentação e industria e comercio. Sendo que fica vedado a utilização dos recursos com pagamento de pessoal, fornecedores e dividas. Abertura de conta especifica para o aporte dos recursos.

De iniciativa do Executivo para apreciação dos vereadores nas comissões os projetos: Extinguir e criar secretarias e departamentos, e cargos e comissões, sem haver despesas adicionais ao município, adequando às atividades vigentes; Autorização para o parcelamento de débitos junto ao Fundo Previdenciário do município, decorrente aos transtornos financeiros, excepcionalmente ao recolhimento nos meses de novembro e dezembro, e gratificação natalina no ano de 2017; Destinar R$ 40 mil reais ao Urso (União Recreativo Social Olímpico) com repasses em duas vezes, nos meses de fevereiro e abril de 2017, auxiliando nos custeios da entidade.

Convocação do presidente da Casa, Gildo Amaral (MDB, a participação dos vereadores na Sessão Solene, na segunda-feira -05 de março, às 19h, para eleição da mesa diretora da Câmara de Mundo Novo para o segundo mandato da legislatura 2017-2020.