Polícia Militar de Eldorado apreende caminhão com aproximadamente 800 caixas de cigarros contrabandeados

Na tarde de terça-feira (20), por volta das 15h00min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante policiamento ostensivo e preventivo pelo bairro Jardim Novo Eldorado, avistaram um caminhão VOLVO de cor branca em atitude suspeita.

O caminhão estava atrelado a um semirreboque vermelho e parado ao seu lado estava um veículo Fiat/UNO de cor prata, os condutores dos dois veículos estavam conversando. Quando os dois indivíduos perceberam a presença da viatura policial, o condutor do caminhão entrou no Fiat/UNO e saíram em alta velocidade, tomando rumo ignorado.

Em vistoria pelo interior do caminhão, que estava com a chave no contato, apenas uma bolsa com roupas foi encontrada. Já no compartimento de carga foram encontradas aproximadamente 800 caixas de cigarro da marca “GIFT”. Aparentemente, o veículo estava com problemas na caixa de marcha.

A apreensão despertou a atenção de curiosos e o caminhão precisou ser retirado do local com urgência. Foi solicitado apoio da CCR MS VIAS que disponibilizou uma viatura guincho para deslocamento do caminhão até o pátio da Receita Federal de Mundo Novo onde foi entregue juntamente com a mercadoria.