Empréstimo de quase 5 milhões foi aprovado pela maioria dos vereadores de Mundo Novo

Com auditório da Câmara de Mundo Novo lotado por moradores do Bairro Berneck e outros seguimentos, foi aprovado por 7 dos 10 vereadores. O presidente da Casa-de-Leis, Gildo Amaral, votaria desfavoravel ao projeto, em caso de empate, autorizando o município contrair o empréstimo de R$ 4.694.852,88 (quatro milhões seiscentos e noventa e quatro mil oitocentos e cinqüenta e dois reais e oitenta e oito centavos) de financiamento do Programa Avançar Cidades – Pró – Transporte com recursos do FGTS, junto à Caixa.
Após aprovação final do projeto ao Programa Federal, o município tem carência de 4 anos e mais 2 anos de prorrogação, sendo 6 anos para o pagamento da primeira parcela de R$ 30 mil aproximadamente, em um montante de 20 anos, com juros nominais de 6% ao ano, sem correção monetária.


Mundo Novo esta entre os 20 municípios do estado beneficiado pelo projeto.
A sessão ordinária de segunda-feira 26, contou com a vice-prefeita Rosária Andrade (PMB) participando da Tribuna Livre para explicação do projeto encaminhado pelo Executivo, solicitando o apoio dos edis, que conferiram como tema primordial em suas falas.
O vereador Alfonso Lavarda (PT) foi contrario o seu voto ao projeto, justificando da responsabilidade de um outro gestor municipal, que arcaria com as dividas do seu ; sendo seguido na votação pelos vereadores Paulão do PV e Paulo Ricardo (PT).
O vereador Vavá (PSC) votando a favor do projeto relatou por ser favorável com argumentos da aplicação de recursos próprios em obras no município, sendo que nos últimos 10 anos não acontecem; Os vereadores Gessé Ferreira (Pros) Nilva Ramos (PRB) Eduardo Bertipaglia (PSDB) Pinduca (MDB) , Rose do Acampamento (PT) e Kaudi Filho (PR) acompanharam o vereador Vavá na votação.