Realizada sessão ordinária na Câmara de Mundo Novo, segunda-feira 09, com reprovação do projeto 001/2018 de autoria do vereador Paulão do PV, que visava especificar os recursos transferidos de royalties da ITAIPU ao município, alterando sua finalidade para atender com exclusividade: energia, pavimentação de vias publicas, irrigação, combate a erosão, proteção ao meio ambiente, saneamento básico, indústria e comercio e geração de emprego; sendo vedado a utilização para sanar dividas e pagamento do quadro de servidores públicos.
Sendo contrario ao projeto os vereadores Gessé Ferreira (Pros), Pinduca (MDB), Eduardo Bertiplágia (PSDB) e Kaudi Filho (PR).
Favoráveis os vereadores Paulão do PV, Gildo Amaral (MDB),Paulo Ricardo (PT) Rose do Acampamento (PT) Alfonso Lavarda (PT ), Nilva Ramos (Pros) e Vavá (PSC).
Mesmo sendo maioria vaporável foi rejeitado o projeto por não alcançar 1/³ ou oito votos para o encaminhamento para segunda votação, no prazo mínimo de 10 dias para sua apreciação, conforme a Lei Orgânica do município-, podendo voltar em pauta no próximo ano.