Conheça o Pré-Candidato a Deputado Estadual de Mundo Novo em 2018

A região Conesul de MS, mais precisamente o município de Mundo Novo, provavelmente terá mais um candidato disputando uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de MS em 2018. Trata-se do jovem Jefferson Hespanhol Cavalcante, popular “PINDUCA”.

Vereador de Mundo Novo, Pinduca foi o vereador mais votado na eleição de 2016 atingindo a marca de 1.089 votos, o que segundo informações, o tornaram o vereador mais votado da história do município. Pinduca informou também em reportagem do Jornal e Site Por Dentro do Assunto, que já ocupou o cargo de Secretário da FUNDESPORTE no período de janeiro a dezembro de 2014, durante o mandato do ex-governador André Puccinelli.

Perguntado por nossa reportagem sobre sua área de atuação na campanha de 2018, Pinduca informa vai atuar mais forte em 11 municípios do Conesul, quais sejam: Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Itaquirai, Naviraí, Juti e Paranhos. Informou também que terá grupos de apoio em outros vários municípios do estado.

O pré-candidato a deputado é filiado ao MDB, confirmou que a intenção do partido é lançar chapa pura na proporcional para deputado estadual e federal, sendo que, a legenda deve  fazer de 6 a 8 deputados estaduais, e o candidato que obtiver uma média de 25 mil votos deverá estar entre os eleitos pelo MDB.

Se eleito deputado, Pinduca nos relatou que pretende trabalhar em prol do desenvolvimento da região Conesul.

“Minha plataforma de campanha que vai ser distribuída nas 46 mil residências dos 12 municípios do Conesul onde vamos intensificar a nossa campanha, levará o nosso projeto denominado PROGRAMA PRÓ-SUL. Esse projeto que apresentarei a nossa população, buscará direcionar o investimento público para a região, ou o investimento privado, para que a região se desenvolva, através do governo do estado”, comentou Pinduca.

O pré-candidato confidenciou que a sua luta será para fazer da região Conesul, igual foi feito com a região do Bolsão, Três Lagoas é um exemplo de lugar que deu certo, hoje sobra emprego no município.

“Vamos cobrar o governo estadual para que tenha esse olhar para a nossa região, e isso depende de força política, sendo que o meu compromisso em sair candidato, o meu compromisso com o meu candidato que é o ex-governador André Puccinelli, é que se eleitos, coloquemos esse meu projeto em prática. Desenvolvimento regional do Conesul e Faixa da Fronteira, essa é a minha bandeira”, declarou Pinduca.