O vice-presidente da Câmara de Mundo Novo, Gessé Ferreira (Pros) esteve na responsabilidade dos projetos em tramitação na Casa de Leis, conduzindo a reunião pela manhã de segunda-feira-21, com presença da secretária de finanças, Vania Parize, com explanação dos projetos do Executivo para a sessão ordinária, apreciados pelos vereadores. Dos 11 vereadores estiveram ausentes o presente Gildo Amaral (MDB) e o 1º secretário Paulo Ricardo (PT).
O executivo contou com aval da Câmara para abertura de credito especial em regime de urgência e votação única, para atender a Secretaria de Agricultura e Pecuária com aquisição de materiais permanentes e execução do projeto de contra-incêndio e pânico ao Centro Municipal de Eventos, sendo necessário para o aporte de recursos para conclusão da obra.
Aprovado abertura de credito especial de aproximadamente R$ 200 mil reais para Secretaria de Saúde, para aquisição de matérias permanentes, construção civil e obras.
Os vereadores aprovaram o projeto do Executivo para ampliação do perímetro urbano, transformando o imóvel de nº 198 na gleba 01 de 24.06 mil metros quadrados.
Foi aprovado pela maioria dos presentes o projeto de Lei do Executivo de nº 12/2018 com alteração de guarida de suplementações ao projeto de nº 178/2017 por incorreção motivada por emenda não consignada.