Vereadores de Mundo Novo em Caravana na Capital recebem implementos do Governo

O presidente da Câmara de  Mundo Novo, Gildo Amaral (MDB) juntamente com outros colegas da Casa, vice-prefeita, Rosária Lucca (PSDB), secretário de Agricultura, Geraldo Lopes e outros componentes do Executivo, participaram na manhã de segunda-feira 11, da entrega de equipamentos para agricultura familiar do Mato Grosso do Sul, com investimentos de mais de R$ 12 milhões em recursos advindos de emendas parlamentares e convênios com o Governo Federal. A solenidade no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Ao todo, 567 equipamentos  foram  entregues sendo 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares de oito deputados federais e de três senadores, de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Sead – Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

No período vespertino os vereadores se dividiram para visitação política e de setores do Governo.

Na justificativa do presidente da Câmara de Mundo Novo, Gildo Amaral (MDB) o cerimonial para entrega dos equipamentos foi propicio Mundo Novo com seus vereadores presentes, por haver a maioria  do Legislativo, Congresso e Executivo de Mato Grosso do Sul, para aplicação das demandas de reivindicações.

 

A sessão ordinária de segunda-feira 11 foi transferida para próxima sexta-feira 15, com transmissão pela Rede Social ao vivo.