Prefeito Valdomiro anuncia corte de 20% em seu salário, de vice e secretários municipais e cerca de 30 servidores também deixam seus postos nesta sexta (13)

O Governo de Mundo Novo anunciou novas medidas diante do difícil quadro econômico pelo qual atravessa o país, se estendendo para os governos estaduais e prefeituras. O prefeito Valdomiro Sobrinho explicou que, infelizmente, não há outra solução a não ser apertar ainda mais a máquina administrativa.
“É complicado, porque estamos liberando trabalhadores muito dedicados e que prestam um bom serviço”, explicou o prefeito. A reunião informando os servidores aconteceu na sexta-feira, na Sala de Reuniões. Na terça (10) o prefeito Valdomiro e a vice Rosária já haviam informado os secretários das medidas.

No início desse ano já houve uma reforma administrativa e agora, ajustes maiores ainda, como a dispensa de mais de 30 servidores de confiança e o corte de 20% do salário de secretários, prefeito e vice-prefeita. Outros funcionários contratados também tiveram o salário diminuído.

Só no primeiro semestre de 2017 foram mais de 2 milhões de reais a menos de arrecadação (R$ 2.145.200,35) e os preços dos produtos de consumo aumentando, além de reajuste salarial nos dois anos ao funcionalismo. A expectativa fica pela recuperação econômica do país e aumento da arrecadação das prefeituras.

Outro exemplo claro da crise foi o corte de compra/importação do gás boliviano que prejudicou a arrecadação estadual em MS e por consequência os municípios.