Único deputado eleito pelo PT, Vander Loubet diz estar mais próximo de Reinaldo

Único deputado federal do PT eleito por Mato Grosso do Sul e com 55.970 votos, Vander Loubet foi entrevistado pelo Jornal Midiamax nesta quinta-feira (18) O deputado afirmou que suas bases de votação estão mais próximas de apoiar o candidato a reeleição ao governo, Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Minha base está muito mais neste apoio ao Reinaldo. São vários prefeitos, vices, que me apoiaram. Tento trazê-los para que apoiem a eleição do Haddad para presidente, mas respeitando o apoio deles ao Reinaldo”.

Para o deputado, apesar do PT ser bancada de oposição, sempre houve respeito com o governo tucano no Estado. “Temos uma relação muito forte e próxima, mas institucional. O governador honrou conosco parceria para agricultura familiar, infraestrutura”, comentou.

Agora o único parlamentar com cinco mandatos consecutivos no Congresso por Mato Grosso do Sul, Vander espera que o PT, eleita maior bancada, com 57 deputados, faça uma oposição com responsabilidade.

“O Brasil passa por uma crise, independente de quem ganhar. Tem que ter uma agenda de reformas. Para mim, se o Bolsonaro ganhar, a dificuldade é esta bancada nova, que não tem muita experiência e vai assumir. Eu fui governo por 13 anos e oposição por três anos. Todos os lados têm seus ônus e bônus”.

Confira a entrevista completa aqui: