Prefeito Valdomiro estabelece drenagem como uma das metas de trabalho para o final do ano

Ação é preparação para conquista de asfalto em bairros; Tapa-buraco e adequações de estradas rurais são outras urgências

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho (PR), realizou reunião na manhã desta segunda-feira (15), em seu gabinete, e definiu a drenagem (tubulação) como uma das metas de trabalho para este final de ano.

Na manhã do mesmo dia, tubulação na entra da Estrada do Cascalho já podia ser vista, com a referida implantação. Nas próximas semanas, apesar da dificuldade financeira, o Governo de Mundo Novo deve liberar recursos para o pleno funcionamento da Fábrica de Tubos do município – localizada na Br-163.

Tubulação nos bairros Vila Nova, Universitário e Copagril preparam o local para a conquista de recursos do governo federal para a implantação de pavimentação asfáltica. “Sem a drenagem não conseguimos aprovação de projetos e liberação de recursos. É um trabalho árduo que fazemos e que as vezes fica esquecido, já que fica debaixo da terra”, afirmou o prefeito.

TAPA-BURACOS E ADEQUAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS TAMBÉM DETERMINADOS

Outras duas ações foram tema da reunião. A operação tapa-buracos é urgente, segundo o prefeito. A secretaria municipal de Infraestrutura ficou responsável por se organizar e na primeira oportunidade de tempo seco, ir buscar o RR (ruptura rápida – produto para a emulsão asfáltica) e o CBUQ (Concerto Betuminoso Usinado à Quente) em municípios do Paraná para o início do tapa-buracos.

Já a adequação das estradas rurais recomeçou nesta segunda-feira (15) pela manhã. Os trabalhos recomeçaram pela Mesquita e deve passar pelo Santo Garcia. O Jatinho é o próximo a ter a adequação que, assim como os demais serviços, pode ter o trabalho interrompido devido as previsões climáticas desta e da próxima semana.

Além do prefeito Valdomiro, participaram da reunião a vice-prefeita Rosária (secretária municipal de Gestão e Planejamento), o diretor municipal de Infraestrutura Marinho, o engenheiro Nelson e o servidor Saulo (dos Convênios).