Secretaria de Saúde já marcou para quinta-feira (25) o Outubro Rosa Noturno

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Central Valdir Pazotti este completamente tomado pelas mulheres mundonovenses nesta última segunda-feira (22). Várias atividades foram ofertadas e a expectativa foi superada quanto a presença de público.

A abertura teve a presença da vice-prefeita Rosária Andrade (PSDB) e do secretário municipal de Saúde Evaldo Carlos que disseram sobre a preocupação com a esta data especial de prevenção ao câncer de útero e de mama.

Logo após o ginecologista Rodrigo Triches proferiu palestra sobre o tema. As senhas para as oitenta vagas para a Coleta de Preventivo e Toque de Mama acabaram rapidamente. O atendimento ocorreu entre às 13h e as 17h00, com os exames citados acima e: Maquiagem, Limpeza de Pele e Sobrancelha.

A enfermeira Alessandra Antunes, coordenadora da Atenção Básica, agradeceu as empresas Mary Kay e Boticário pela parceria no “Salão de Beleza” e informou que na próxima quinta-feira (25) haverá o Outubro Rosa Noturno: “Devido ao grande número de procura e as mulheres que trabalham, principalmente as das fábricas de costura, estaremos atendendo das 17h00 às 21h na UBS Central”, apontou Alessandra.

Legenda: Mulheres deram resposta positiva e lotaram a UBS Central