Agesul executa levantamento da estrada da Prainha, na parceria Estado-Município

Estrada Parque Estadual MS-488, a estrada da Prainha está sendo recuperada e levantada pela Agesul - Fotos: Guiomar Biondo

Trechos críticos da MS-488, a Estrada da Prainha, estão sendo recuperados pelo Governo do Estado, através da Agesul, e em parceria com o Município de Itaquiraí. Atendendo ao pedido do Prefeito Ricardo Fávaro, uma das ações que está sendo executada desde o início da semana é o aterro e levantamento do leito carroçável da estrada.

A medida visa garantir, principalmente, o tráfego de caminhões que escoam a produção da agricultura familiar (frango, leite e hortifrutigranjeiros), e dos ônibus, que fazem o transporte dos alunos das rede estadual e municipal.

Para acabar com pontos de atoleiros, equipes de técnicos e operários estão atuando, inicialmente, nos locais onde existem o problema da deficiência da drenagem da água pluvial e ocorre a formação de banhados. O aterro atinge a altura de um metro em diversos pontos, o que confirma um serviço de qualidade.

“Esta manutenção da Estrada da Prainha é mais um resultado da parceria estabelecida com o Governo do Estado, diretamente com o governador Reinaldo Azambuja, que determinou o atendimento de nossa reivindicação, e vem investindo em mais esta ação de manutenção viária”, anuncia o prefeito Ricardo Fávaro.

Ele lembra que também foi conquistada a garantia do governador Reinaldo de que a MS-488 será inserida no projeto de pavimentação para a próxima gestão, a partir do ano que vem. “Portanto, teremos uma das obras mais emblemáticas para o Município sendo executada pelo nosso amigo e amigo de Itaquiraí, Reinaldo Azambuja, beneficiando diretamente mais de 1000 famílias assentadas no Indaiá e Sul Bonito. A pavimentação também transformará a Estrada Parque Estadual de Itaquiraí num importante corredor do turismo, com acesso à Praia da Amizade e Parque Nacional Ilha Grande”, destaca o prefeito de Itaquiraí.