Câmara de Mundo Novo realiza última sessão do ano com a entrega de Moção de Reconhecimento 

A noite de segunda-feira (10/12) foi de homenagens no Plenário da Câmara Municipal Mundo Novo com realização de uma Sessão Solene para entrega de diplomas de Moção de Aplausos a pessoas ilustres e seguimentos que se destacaram entre meio à sociedade. Na Mesa de Honra estiveram o prefeito Valdomiro Sobrinho e sua vice Rosária Lucca Andrade e os 11 vereadores diante do Plenário todo lotado. A última sessão de 2018 com a execução do Hino Nacional e seguida conduzida pelo mestre cerimônia Celso Veiga, foi transmitida pela Rádio Pantanal FM, facebook.com/camaramundonovoms e www.camaramundonovo.ms.gov.br.

O vereador Alfonso Lavarda (PT) homenageou o empresário do ramo de materiais para construção Leandro Bonifácio de Camargo – Massa de Pedra – pelo dinamismo em contemplar os bairros   Universitário e Vila Nova e Rosângela de Fátima Gonçalves Ransolin destacando o período que esteve na chefia da AGENFA de Mundo Novo e outros municípios.

O vereador e vice-presidente Gessé Ferreira (PROS) dedicou seus louvores ao profissional cabeleireiro Josias Constantino da Silva pelo carisma e dedicação e professor/mestre (aposentado) Luiz Pereira dos Santos pela dedicação da formação de cidadãos através da educação.

O Vereador Jeferson Pinduca (MDB) destacou suas congratulações ao José Antonio Pereira – Zezé da Sanesul – pelos 38 anos dedicados com dedicação e carisma com todos e o empresário Wescley Caviner Espassa que alem de formação de advogado tem contribuído na geração de empregos através dos setores de moveleiro e hotelaria.

O vereador Eduardo Bertipaglia (PSDB) esteve homenageado o ex-vereador Antônio Alves da Silva Junior – Perdiz – sendo um excelente legislador e empresário e a sua esposa Noeli Terezinha Cavalheri que empreende com geração de emprego no setor de confecções.

O vereador Kaud Filho (PR) felicitou o advogado Clemente Alves da Silva – Léo – destacando na vanguarda de prestação de serviços, e o respeitoso e amplo escritório da região e Cleuza Lopes Kobayashi pela dedicação social com as entidades Lar São Francisco de Assis (Asilo) Lions Clube e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A vereadora Nilva Ramos (PRB) enalteceu o médico Carlos Arnaldo Zandoná Benitez ao atendimento aos pacientes com zelo e emergenciais e a missionária evangélica Maria de Souza da Igreja Avivamento Bíblico ao diferencial em contribuir positivamente com a sociedade.

O vereador Paulo Lourenço (PV) indicou para Moção de Reconhecimento o médico Décio Moreno Aguileira Junior pela excelência dedicação  de clínico geral e breve na  especialidade de  psiquiatria  e o médico Luiz Carlos Ferreira de Freitas com prestação de serviços desde do  ano 1998 com respeito e carisma da comunidade com várias especialidades.

O vereador e 1º secretário Paulo Ricardo (PT) dedicou seus cumprimentos à medica Roberta Lima de Medeiros pela escolha de Mundo Novo junto ao programa Mais Médicos e podendo contar com o seu excepcional profissionalismo e a homenagem com antecedência à medica cubana Blanca Elena Gnarte Mojena, ao retorno ao seu País.

A vereadora e 2ª secretária Rose do Acampamento (PT) homenageou José Furtado Correia – Ana Bela – pela dedicação em ceder o seu tempo em prol das pessoas dedicados na recuperação de alcoólatras através do ARA entre outras ações solidarias e José Gidernal dos Santos que contribui no social com demanda esportiva do município.

O vereador Vavá (PSC) parabenizou a fisioterapeuta Eliane Márcia Carvalho pelo o efeito positivo em atualização da prestação de serviços e a professora Fabiana Moreira Schtz pela notoriedade ação como diretora da Escola Municipal Carlos Chagas pelos bons resultados que resultaram positivamente em notas junto ao IDEP.

O vereador e presidente Gildo Amaral (MDB) dedicou a Moção de Reconhecimento aos policiais militares Edvaldo Gonçalves Lima de Japorã, Emerson Romário Sene Porteiro, João Alberto Pastori e o Terceiro Sargento Nei Fernando Kortz de Mundo Novo, pela dedicação a segurança na fronteira com inibição de roubos e furtos, com destaque do episódio e suas vidas em risco na recuperação de veículo furtado no Paraná seguia ao País visinho.

O presidente da Casa de Leis, Gildo Amaral enfatizou todos os homenageados e a cada vereador, deixando a mensagem construtiva ao próximo presidente, Paulão do PV, em visar o Município nas decisões e apreciações de projetos. Por sua vez recebeu as congratulações de vários vereadores e do prefeito e a vice-prefeita pelo posicionamento independente e conciliador entre os poderes.

Ao usar a Tribuna o prefeito Valdomiro e a vice Rosaria, parabenizaram a legislatura que mesmo em opiniões diferentes tudo procedeu para sucesso de Mundo Novo, e aos homenageados pela indicação por serem diferencial para vida de muitos.