Mundo Novo: Vereador Paulão do PV avalia construção do Barracão da Feira do Produtor na Praça Oscar Zandavally

O presidente da Câmara de Mundo Novo, Paulo Lourenço (PV), esteve com o engenheiro Marlon Morais da Secretaria de Infraestrutura para acompanhar o projeto do barracão arquitetônico para Feira do Produtor na Praça Oscar Zandavally, de convênio viabilizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul em parceria do deputado federal Vander Loubert e ex-deputado federal Zeca no valor de R$ 300 mil, com a contra-partida do Município, que destina R$ 70 mil e o terreno. Os recursos estão depositados em uma conta do Município com a licitação da obra realizada.
Em leitura melhor avaliada juntamente com a prefeitura, vereadores e os feirantes, principais beneficiários: dos locais previstos para construção do barracão, ficou o projeto definido na praça, entre as escolas estaduais Yolanda Ally e Castelo Branco; o espaço já é utilizado as quartas-férias para comercialização de produtos da agricultura familiar.


Inicialmente os recursos seriam destinados para construção do barracão na Avenida Salvador, sendo transferido por diversos fatores: o espaço limitado em torno e a logística de estacionamento; e na praça por ser de melhor referencia, as pessoas contam com a sombra das arvores para os momentos de lazer.
O novo projeto é previsto junto ao muro da Escola Estadual Yolanda Ally, podendo contemplar além dos feirantes, outras atividades culturais, como a Festa das Nações, sendo útil o barracão para entidades com as barracas típicas e no custeio com aluguel de tendas. Com esta iniciativa à praça passara por revitalização, proporcionando maior comodidade.
Além do vereador Paulão do PV, o projeto é também uma conquista dos vereadores Paulo Ricardo, Alfonso Lavarda e Rose do Acampamento, ambos do PT e Vavá do PSC.