PRF apreende 800 mil maços de cigarro contrabandeados na BR-163

Em Dourados, foram apreendidos 450 mil maços - Foto: Divulgação / PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 800 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai, na BR-163, em duas apreensões diferentes, sendo uma em Dourados e outra em Bandeirantes.

O caso mais recente foi na manhã desta segunda-feira (25), em Bandeirantes. Durante fiscalização de rotina na rodovia, policiais foram informados que um caminhão Scania R/124, acoplado a um reboque, trafegava em alta velocidade, tirando outros usuáros da pista.

Equipe se deslocou e encontrou o veículo estacionado no pátio de um posto de combustíveis, com as portas abertas e a chave no contato. Motorista não foi localizado e, em vistoria ao caminhão, foram encontrados 700 caixas de de cigarro, totalizando 350 mil maços.

Além do produto contrabandeado, foi constatado que o reboque apresentava placas de Brasília (DF), que originalmente pertence a uma Toyota Hilux com registro de roubo/furto. Os cigarros foram apreendidos e encaminhados, juntamente com a carreta, para a Receita Federal em Campo Grande.

A outra apreensão ocorreu no sábado. Fiscais deram ordem de parada a um caminhão com placas aparentes da Barra do Garça (MT), acoplado a um semirreboque com placas de Iraceminha (SC).

Logo após abordagem, motorista, de 37 anos, confessou aos policiais estar transportando 45 mil pacotes de cigarro contrabandeados, e disse que receberia R$ 2,8 mil para levar o produto de Mundo Novo até Campo Grande.

Veículo também estava com placas falsas e foi apreendido, junto com a mercadoria e enaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Dourados.