MUNDO NOVO: Câmara recepciona alunos do curso de Ciências contábeis da Universidade FAHE

Na última segunda-feira 20, os vereadores de Mundo Novo recepcionaram os universitários contábeis da Universidade FAHE,  na Sessão Legislativas com a presidência de Paulo Lourenço PV. Na Sessão foram abordados  vários temas na Tribuna Livre.

O vereador Alfonso Lavrada PT,   o primeiro orador destacou com felicitações os serviços dos setores do município com recolhimento de galhadas e entulhos, evitando a proliferação do mosquito transmissor da dengue, alertando para todos fazer sua parte. Pediu providencia pela retirada de adesivos exclusivos do Governo Federal em veículos da Secretaria de Saúde, facilitando a utilização para outros departamentos.

O vereador Gessé Ferreira Pros, alertando para o assoreamento no Rio Iguatemi, está encaminhado para maiores transtornos ao meio ambiente, e com pedido de socorro pelos produtores de peixes no município, com pedido de uma comissão para falar com Governo Estadual e a Itaipu. O vereador comentou do orçamento sendo realizado pelo Estado na compra de plástico filme para as estufas dos hortifrutigranjeiros. O grupo Zaeli com previsão de instalação no Estado tem projetos para Mundo Novo, sendo destaque do edil em Tribuna; falta de flexibilidade das autoridades com donos de estabelecimentos com adaptação de leis, sendo necessário um prazo para aplicação de quaisquer penalidades, conforme o vereador Gessé em defesa aos proprietários.


A vereadora Nilva Ramos PRB, que juntamente com o vereador Vavá PSC e setores rurais, esteve comentando a conquista do projeto Pingo D’água, um sucesso social para reparação dentaria, estará retornando ao Município, de 26 de junho a 14 de julho. A vereadora disse ainda da atuação conquista de um veiculo para Copisc através da Agraer. Foram parabenizadas, a reunião com o Conselho de Segurança no Assentamento Pedro Ramalho, com esclarecimentos através de autoridades constituídas; e a organização da Festa das Nações. Nilva juntamente com outros vereadores está acompanhado o projeto habitacional com mudança na aprovação de apartamentos para casas, sendo muito melhor conforme avaliação da parlamentar.

Usando a Tribuna, o vereador Eduardo Bertipaglia PSDB, falou do grande evento foi a Festa das Nações, enaltecendo a nossa cidade, com a presença de várias autoridades e demais pessoas da região. Agradeceu as entidades, e que sem elas não haveria Festa. Parabenizou a Administração Municipal pela realização da festa com baixo custo, bem como o secretário de Cultura, Richardson Prates na condução do projeto.

O vereador e 1º secretário Gildo Amaral MDB, pontuou acertos e falhas na realização da Festa das Nações, com a presença dos deputados federais Vander Loubet PT (sendo o deputado que mais deixou recursos no Município, seguido pelo Gerado Resende PSDB.

Vander garantiu R$ 1,5 milhão e meio de reais) e a Rose Modesto PSDB, que estará encaminhado algumas reivindicações em seu gabinete. Reclamou da falta de sanitários exclusivos aos voluntários que trabalharam para entidades, atrasando as atividades no uso compartilhado com a multidão, além de mencionar o tradicional almoço, sendo realizado por algumas entidades, com outras deixando vender mais por falta de espaço, sendo preciso ser revisto pela organização nas próximas, quanto no rateio dos recursos do show de prêmios e aluguel do parque. O mdebista que se posiciona neutro em suas decisões no parlamento, mesmo votando com a situação, cobrou do Executivo que todos os vereadores sejam convidados em reuniões pontuais, principalmente com interessados em investir no Município, pois precisará do posicionamento dos membros da casa de Leis. Foi cobrado identificadores de ruas e bairros, como placas ou similares para facilitação dos serviços de correios, entre outros.