Sessão Ordinária de Mundo Novo é realizada com aprovação de projeto do Fundo da Previdência

Os vereadores de Mundo Novo, com o núcleo jurídico da Câmara , representantes do Executivo e do Fundo de Previdência estiveram na manhã de segunda-feira 26, na presidência do vereador Paulo Lourenço PV, debatendo o projeto que foi aprovado na Sessão Ordinária. O projeto de iniciativa do Executivo que trazem probabilidade orçamentária equacional do Fundo de Previdência, foi explanado pelo vereador Pinduca MDB, que todo ano se haver necessidade pode estar em tramitação na Casa de Leis, sendo desnecessário nos últimos anos por sequência de média, e que doravante um percentual menor no repasse Patronal ao Fundo.

Logo na abertura dos trabalhos legislativos os vereadores estiveram recebendo integrantes da Associação Comercial Industrial de Mundo Novo, com Presidente da entidade Júlio Lucca destacando o CODEMN, Conselho de Desenvolvimento de Mundo Novo, que tem por objetivo impulsionar os atrativos dispersos do município, através da sociedade civil.
No uso da Tribuna os vereadores parabenizaram pela iniciativa da ACIMN na contribuição do desenvolvimento de Mundo Novo.

O vice-presidente da Câmara, vereador Vavá PSC, cobrou o uniforme para as unidades escolares, sendo que haverá o desfile de 7 de setembro, quanto os CEI,s e escola Carlos Chagas não foram beneficiados, cobrou a realização dos jogos escolares, mesmo na reforma do Ginásio de Esportes, há outras opções com quadras cobertas, e outros questionamentos foram destacados dentro da Pasta da Educação e o atraso de recursos ao fundo previdenciário do município.

A vereadora Rose do Acampamento PT, esteve lamentando dos veículos do município que tiveram problemas nos últimos com transtornos irreparáveis ao público atendido, não conseguindo realizar as provas do Enceja em Naviraí e no atendimento aos serviços de mamografia em Cascavel, entre outros. Cobrou maior engajamento dos responsáveis nas realizações de atos fúnebres, pois muitas falhas ao atendimento às famílias.

O vereador Alfonso Lavarda PT, alertou que o município tem gastado aproximadamente R$ 500 mil reais com locação de máquina em 2 ano e meio de mandato, sendo que uma retroescavadeira foi adquirida com pouco tempo de uso, alertando para um parque de máquinas sucateado, cobrou a administração e a secretaria de meio ambiente que, vem cortando árvores de modo desordenado e não esta fazendo a reposição das árvores.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Lourenço PV, no uso da Tribuna cobrou providência da administração municipal, quanto ao lixo e entulhos e galhadas, que estão sendo jogados ao lado do Horto Florestal, e ao lado da Secretaria de Obras, alertou de obras na atual gestão, como se fosse com recursos próprio, mas, na verdade são emendas conquistadas por vereadores ou da gestões anteriores.

O vereador falou sobre as denúncias que vem sofrendo no Ministério Público, principalmente quando colocou-se a disposição do partido como pré-candidato a prefeito, que denúncias anônimas começaram aparecer.

As sessões legislativas são transmitidas ao vivo pela página da Câmara no Facebook, Instagram e no site: www.camaramundonovo.ms.gov.br.