Em reunião com presidente da Câmara Paulão o diretor de Habitação diz que são rumores doação de terrenos

O presidente da Câmara de Mundo Novo, Paulo Lourenço PV, convidou o coordenador de Habilitação do Município, Paulo Cézar para maiores esclarecimentos de terrenos que estão sendo doados sem o consentimento dos vereadores. O procedimento tem que passar pela Câmara como projeto de lei.

Além do chefe da Casa de Leis, estiveram participando da reunião os vereadores Gessé Ferreira Prós, Eduardo Bertipaglia PDSB e Alfonso Lavarda PT.

Também participou a convite do vereador Gessé Ferreira da reunião na manhã da última quarta-feira 18, a Assistente Social, Sônia Maria, que pediu na oportunidade aos vereadores pleitear junto a Itaipu recursos para construção de casas populares ao lado do Posto de Saúde do Bairro Vila Nova, para atender famílias em situação de risco e vunerabilidade social. Conforme a servidora municipal, o espaço tem uma metragem que não atende as perspectivas do Estado, sendo viável outra alternativa.

Foi propagado que o terreno que é utilizado como Horta Comunitária ao lado do Posto de Saúde em anexo o Conjunto Habitacional Antônio Caldeira Aguiar que seria loteado em 11 terrenos, e que conforme o diretor de Habilitação não passava de rumores.

O presidente convidou Paulo Cézar para próxima sessão fazer uso da Tribuna Livre e esclarecer o transtorno diante aos demais vereadores e a população.

O presidente do legislativo defendeu para que se forme uma comissão para acompanhar a seletiva de pessoas inscritas para moradia popular.