Naviraí – DOF apreende bitrem com quase mil caixas de cigarros contrabandeados

Durante a realização da Operação Hórus que conta com forças federais e do Mato Grosso do Sul, equope do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu uma carreta bitrem correga com mais de 47 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O bitrem era produto de roubo no estado do Paraná e estava com placas falsas.

Segundo registro policial, a ocorrência aconteceu por volta das 14 horas de quarta-feira, próximo ao cruzamento da MS-479 com a MS-141, em Naviraí, quando foi dada a ordem de parada para o condutor.

O homem que seguia sentido a Ivinhema e ao ver a fiscalização, desrespeitou e furou o bloqueio policial pela contramão de direção, iniciando fuga pela rodovia.

Os policiais iniciaram um acompanhamento, sendo que, há alguns quilômetros à frente foi visualizado a carreta parada no acostamento com a porta do motorista aberta. Foram realizadas buscas e varreduras nas imediações rurais de onde poderia estar homiziado o motorista, porém sem sucesso de localizá-lo.

No compartimento de carga do bitrem, estava carregado com 945 caixas de cigarros de origem paraguaia, totalizando 47.250 pacotes. Carga avaliada em 1,5 milhão.

Em vistoria veicular, foi constatado que o veículo trator era produto de roubo no município de Palmeira (PR) ocorrido em 23 de março deste ano, estando com placas falsas afixadas. Foi ainda constatado que o chassi se encontrava adulterado. O reboque e semireboque da carreta, também apresentavam visíveis sinais de adulterações de placas e chassis.

Sobre o assento do motorista foi localizado a sua carteira contendo documentos pessoais do condutor com idade de 42 anos. Além de documentos, foi apreendido um aparelho celular e mais uma quantia de R$ 3.088,00. Também foram encontrados oito placas veiculares, possivelmente, utilizadas para adulterar a identificação da carreta.

Veículo e carga foram levados para a Polícia Federal de Naviraí.

Fonte: Jornal do Conesul