A Câmara Municipal de Mundo Novo, sob a presidência do vereador Paulo Lourenço da Silva Neto-Paulão, fechou o ano de 2019 com uma grande produção de serviços públicos, seja no envio de ofícios e requerimentos para vários órgãos públicos solicitando melhorias no atendimento à comunidade, seja gestionando junto a Administração Municipal serviços de melhor qualidade, seja enviando ofícios para deputados estaduais, federais e senadores solicitando verbas para investimentos em vários setores, e em especial na aprovação de projetos enviados pelo prefeito Valdomiro Sobrinho ou de própria autoria dos vereadores.
Segundo Paulão “a marca da nossa gestão em 2019 foi a democracia. Sem a velha politicagem de situação ou oposição, nada ficou parado na Câmara, tudo foi votado dentro dos prazos sem levar em conta a situação política do prefeito ou dos vereadores, o maior exemplo foi a total aprovação dos projetos que visaram melhorar a qualidade de vida do povo”.
PROJETOS
Em 2019 foram nada menos que 70 projetos aprovados, com destaque para doação de terrenos a empresários e à Associação Comercial e Industrial para sorteio entre os clientes e o projeto do concurso público.
OFÍCIOS
Foram nada menos que 350 ofícios para as mais diversas autoridades, autarquias e instituições públicas e privadas solicitando ações do interesse dos mundonovenses, com destaque para os parlamentares na solicitação de asfalto, drenagem, UTI Móvel, reparos na BR 163, aquisição de material esportivo, recuperação de pontes, implementos para Asproleite e Coopisc e reforma dos centros de educação infantil.
IML/ENERGISA
Outra luta dos vereadores foi a cobrança para contratação de legistas para o IML de Naviraí para atendimento de toda a região e cobranças quanto as taxa abusivas da Energisa.
DEVOLUÇÃO
Outra marca segundo Pulão “foi a devolução de verba para a prefeitura no valor de R$ 25 mil para serem rateados entre as entidades assistenciais do município”.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
De autoria do vice-presidente, vereador Vavá, foi realizada Audiência Pública para conquista do curso de agronomia junto a unidade local da UEMS.




